domingo, 18 de abril de 2010

I can't live without.


"Você preferia ser cega ou surda?"
"Cega, claro! Não conseguiria viver sem música!"

Alguém já parou para pensar em quantas bandas, músicos, cantores e cantoras existem por esse mundo a fora? Quantas coisas boas poderíamos estar ouvindo e nem se quer sabemos da existência? Quanta coisa boa já desperdiçamos por preconceito, imaturidade musical, ou qualquer outro motivo estúpido?!
Acreditei em amor a primeira vista quando ouvi Beatles, em segunda quando ouvi Jamiroquai, em milésima vista quando ouvi Eric Clapton.
Sou muito leiga quando o assunto é música, mas quando gosto, é pra sempre. Receber indicações alegram minha vida, gostar das indicações me fascinam.
Quantas vezes já não deixei de ouvir alguma coisa por babaquice, para ser do contra. Quem nunca desdenhou uma banda "por ser modinha" que atire a primeira pedra.
Quem é que nunca ouviu Blink escondido quando era adolescente?
Pra mim Muddy Waters era música de velho, nunca me imaginei gostando. Hoje, troco muito rock'n roll por um bom blues.
Acabei de descobrir Band of Horses e me apaixonei. Se bem que já existiram tantas paixões repentinas, duradouras ou não. Lembro de Jamie Cullum, em uma semana já era um dos mais tocados no last.fm, RJD2, Iron & Wine, Donavon Frankenreiter ...foram paixões repentinas que agora estão guardadas.
Bowie, existe ainda alguém que não se surpreenda toda vez que escute?
Black Keys, acho que a melhor indicação que já recebi, uma banda tão nova e que coloca tanta banda mais velha no chinelo!

Um acorde pode mudar tanta coisa na nossa vida. Uma memória musical as vezes marca muito mais do que qualquer outro tipo de memória. A música tem o poder de te fazer chorar, de se sentir alegre, viva ou deprimida. Mas quem é que consegue viver sem??


2 comentários:

  1. pois é, falou e disse..
    respondeu por mim, por tantas perguntas que já ouvi "Curte o que de música?" é díficil responder isso, por que geralmente a resposta que a pessoa espera é de que genero tu curte, achei legal tu falar disso, odiava quando minha irmã e amigos dela ouvia Smiths enquanto escutava Raimundos, Nirvana, RHCP, Guns.. hoje acho o máximo morrissey haha foda! é foda como o tempo faz com a pessoa..

    enfim. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uma indicação pra você então:

    Wishbone Ash Argus de 1972

    ResponderExcluir