sexta-feira, 13 de agosto de 2010

I would shine just like a million suns

Não vou negar, umas das coisas que eu mais faço da vida é reclamar. E quem não faz disso um dos maiores passatempos que atire a primeira pedra.
Ultimamente isso vem me incomodando bastante sabe, sempre tive uma vida ótima, nuca me faltou nada e posso dizer que fui muito mimada; Acho que esse mimo todo foi um dos culpados pela minha insatisfação crônica com tudo. Nunca sofri uma perda grande, nunca tive que ir atrás de nada, sempre que precisei de dinheiro para suprir minhas necessidades supérfulas meu pai estava ali para me dar (isso eu tenho que admitir que é a coisa que eu mais odeio ter que fazer, pedir dinheiro pra ele), sempre tive o que comer, o que vestir, minha saúde eu posso dizer que é invejável, sempre tive amigos, caras babacas pelos quais me apaixonar por três meses, meu livros, filmes, etc...e mesmo assim ainda acho coisas das quais lamentar, desejar. Sabe aquela frase: "Quanto mais você tem, mais você quer"?! Então..pode entrar para as mais verdadeiras e piores coisas que o ser humano comete.
Sofrer?! O que entendemos sobre isso?! Nada, o nosso mísero sofrimento não é nem metade do que muita gente passa por aí!
No meu trabalho conheci uma mulher com Lúpus (é uma doença foda), poxa vida, ela é uma pessoa tão legal, sofre com isso há tanto tempo e nunca deixou de ser feliz. A doença voltou e ela vai ter que sair de lá para se cuidar, pois pode até morrer se não o fizer...quando eu vejo coisas como essa fico tão puta comigo mesma por inventar meus problemas, fico puta com as pessoas por inventarem os problemas babacas delas.
De um tempo pra cá isso vem me machucando sabe?! Saber que tem gente sofrendo de verdade, velhinhos tendo que trabalhar, animais sendo judiados, crianças passando frio...as vezes, meu coração dói por pensar no mundo que vivemos. O Crumb falou na Flip que tem vergonha de viver no Planeta Terra..devo admitir que essa vergonha passa pela minha cabeça. Me incomoda os lugares que frequento, as pessoas ali parecem tão vazias, todas praticando tanta egolatria sabe?! Acho que esse é um dos principais motivos pelos quais não me apaixono por ninguém faz tempo, porque agora quero só o "the one", a pessoa com quem vou casar, seja lá o que isso quer dizer; o porquê de querer passar Sábados em casa com meus filmes, me privar de tanta bullshit.
Aí quando lembro da pequena parcela que vale à pena meu coração até bate mais forte e eu espero que um dia possa encontrar mais dessas.

" Escape, can't wait all trying to get away
From this place man that we're feeling
Can't deal, can't feel what's real
All trying to conceal all this time we're stealing
No doubt, the route you're on
Can't find the clout that you've been needing
'Til then my friend you must contend
With the monster that you're feeding"

I Used To Get High - John Butler Trio

Um comentário:

  1. "I used to get high for a living
    Believing everything that i saw on my tv
    I used to get high for a living
    Eating all the bullshit food that they sold me
    Yeah, that they sold me"

    Marilis, compartilho - e ao que a música indica - compartilhamos muitos de nós, esses sentimentos... Eis alguns tidos loucos em seu tempo de vida que afirmaram, antes de uma revolução, a depressão!
    E não é que soa como a vida?!

    ResponderExcluir