terça-feira, 22 de junho de 2010

They know how to do it.

Quem nunca sonhou em ter uma banda?! Quem nunca disse: "meu filho vai tocar violão"?! Quem nunca se sentiu atraído(a) por músicos?! Pois é, são raras as pessoas que não responderiam pelo menos um sim a essas perguntas. Eu sou feliz por poder responder às três e ainda a mais uma: Quem não gostaria de ter amigos músicos?!. Pois é, eu tenho, e não são apenas músicos que acham que são, são músicos que são, e sabem como fazer coisa boa, músicas feitas com tudo, e mais um pouco do que eles poderiam dar, com a alma, com vontade, e talvez por isso a coisa fique tão boa.
A primeira que conheci foi a The Vain, conheci por culpa do meu primo que é um dos guitarristas e embora ele não saiba, foi por culpa deste indivíduo que ouvi Nirvana e Queens Of The Stone Age pela primeira vez, mas isso não vem ao caso. Enfim, confesso que quando ouvi pela primeira vez não gostei muito, a voz do Bruno meio que me incomodava (sempre tive problema com vocais), depois comecei a gostar porque o garotos eram legais e depois comecei apreciar a música que eles faziam. Hoje ouvi as músicas novas, onde eles cresceram, se renovaram sem perder as raízes e mostraram que é isso que nasceram para fazer, e possuem talento para tal. Estou apaixonada novamente, vou parar de cantar Umbrella para cantar Gold (minha preferida, por enquanto).
Depois, vinda também do vale, foi o Copacabana Café, hoje toda reformulada virou apenas Cabana Café, uma junção de seis muleques com um toque feminino dado pela talentosa Rita. A música deles me agradou logo de início, conhecia só um integrante, meu até então "apenas" colega de fundo de cursinho. Uma mistura de instrumentos inusitados e sempre bem encaixados, música brasileira e rock'n'roll, de Taubaté e São Paulo, de cabana, café e amigos formam essa banda que exala harmonia.
Por fim, Hatchets, foi a que conheci do modo mais genuinamente noitada paulistana, mas isso também não vem ao caso. Outra banda formada por amigos, primos, muleques e sonhos. Talvez a mais "jovem" delas, estão começando agora a colocar a cara a tapa, a se dedicar àquilo que querem, e a meu ver, tem tudo para dar super certo. Mas uma que é acompanhada por talentos, talentos com música boa correndo na veias e vontade de ganhar o mundo.
Espero de verdade que todos consigam ir cada vez mais longe, até atingirem o que querem. Eles merecem, mais do que muita banda porcaria que está por aí irradiando merda por todos os lados.

E quem quiser ouvir (quiser não, vai ouvir!):

http://www.myspace.com/thevainbrasil

http://www.myspace.com/cabanacafe7

http://www.myspace.com/wearehatchets

Um comentário: